Coisas que me intrigam bastante são os políticos famosos. Como o Tiririca, o Romário, o Popó (lutador).
Uma das coisas é a tal dedicação e assiduidade deles (sic). Já ouço muito falar que são os que menos faltam no congresso, e também autores de "projetos relevantes". Ora, essas questões podem muito bem serem explicadas pela ingenuidade e pueril experiência política deles. Não duvido que ingressam lá com boas intenções. E isso nós vamos aprofundar mais adiante.
A segunda questão é donde vem essas boas intenções, partindo da premissa que eles não tiveram uma instrução maravilhosa, são de berço humilde e pobre, e como povo, (apesar de ricos, eu falo de mentalidade de povo), e como povo, tem uma aversão (sem falar da ignorância) a política de modo geral. Eu fico me perguntando o que lhes moveu a procurarem a "profissão política". O que, afinal????
Fica a questão para quem quiser comentar!
O Romário (deputado federal do PSB), aliás, concorre a uma vaga como senador do Rio. Sua campanha me pareceu tão sincera e com propostas tão coerentes, que me leva sinceramente a votá-lo. Não só por causa disso, pois promessas todos fazem. Alem dos detalhamentos e das promessas muito boas, eu trato meu voto como utilidade, e não só como ideologia. E acontece que o Romário é disparado o mais cotado nas pesquisas pra vaga de senador. E cresce ainda mais. Logo, votar noutro candidato inutilizaria meu voto, partindo da lógica estatística atual (o quê?).
Quanto as funções do voto, ideológicas ou úteis, prefiro aprofundar em outro artigo.
O grande questionamento deste artigo é: SERÁ QUE ESTES POLÍTICOS DE TÃO BOAS E SINCERAS ATIVIDADES NO CONGRESSO NÃO SÃO APENAS MEROS INSTRUMENTOS DE MANIPULAÇÃO DE SEUS RESPETIVOS PARTIDOS?? Porque bons projetos e frequentes assiduidades é a obrigação de qualquer parlamentar, agora conseguir fazer com que seu projeto seja aprovado pelo RESTO do congresso é OUTROS QUINHENTOS!
Será que eles não são meros instrumentos de popularidade para um partido?? Seja como puxadores de legenda, como puxadores de votos para outros, etc???
Fica a questão para quem quiser comentar!
E acho que infelizmente a resposta é pessimista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário