sábado, 17 de janeiro de 2015

Su eu "pudesse" eu anotava cada escândalo, ou melhor, LISTAVA cada escândalo, cada acidente, pra depois de uns meses ou anos, procurá-los saber no que deram


Atual secretário estadual de transportes do Rio de Janeiro, Osório

Quando vejo esses tão frequentes casos de descasos, escândalos de corrupção e acidentes nos transportes públicos do Rio e sua região metropolitana e depois logo o discurso do prefeito, ou governador ou secretário de transportes ao responder as perguntas do repórter sobre o descaso ou o acidente ou escândalo, eu fico curioso, extasiado e intrigado com as palavras dos "administradores". Eles sempre falam, com firmeza, que vai ser investigado, que os responsáveis, as empresas (sempre), vão ser punidas.. as palavras tão firmes são tão bonitas que parecem até que convencem. Também não sei se é verdade ou não. 
Fico me perguntando se isso realmente convence ou ao menos impressiona o povo e a imprensa. Como eu disse, se tudo aquilo foi verdade eu não sei; eu só sei que eu nunca vejo as medidas e punições que as palavras e o tom das palavras deles anunciam. Muito menos vejo a imprensa lembrar  tempos depois do caso, da tragédia ou da corrupção, e noticiar se houve atitudes, medidas, se não houve nada.. A imprensa não cobra, ela é até muito momentânea. 
Aliás, deixando as perguntas sem respostas de lado, a verdade é que a imprensa é feito o povo. É reflexo do povo. E no nosso país o povo não cobra os políticos nem as instituições do estado. Ponto final!






Ponto final só no post deste blog, na matéria de jornal. Porque não acabou nada. Continua tudo. Mas sempre por debaixo dos panos. 
Eu ouço falar de tanta gente que passou em primeiro lugar em não sei o quê, em primeiro lugar em concurso, em primeiro lugar em vestibular em tudo quanto é essas coisas que eu começo a duvidar. Começo a me perguntar quem é que tá falando a verdade.

sábado, 10 de janeiro de 2015

O mistério do Bom Negócio e do OLX — sites famosos de compra e venda

                     Minha experiência reveladora (não sei) em sites de compra e venda.
Depois de semanas eu ainda não consegui vender um aparelho de DVD e um monitor bem moderno de computador. E isso a preços módicos e populares! O estranho mesmo disso tudo é que eu recebia diversas mensagens e ofertas e respondi todas, porém nenhuma vinha com segunda resposta de retorno! Nenhuma, nenhuma! E já repito logo que o que estou vendendo está bem barato, e os interesses foram razoavelmente numerosos. Mas os retornos definitivamente fracassados. E já adianto logo que o que eu respondo não é nada demais, sou educado e falo das possibilidades de combinarmos em algum local pra eu entregar o produto e para comprador, o dinheiro. Sugeri inclusive locais bem movimentados, aliás, até o metrô eu citei!
Mas será que o sites não estão transferindo as mensagens que eu respondo dos interessados compradores? Porque eles dizem que basta você enviar uma mensagem pelo site, que eles (diz-se da equipe do site, sei lá) que enviam a mensagem para o e-mail do vendedor. Só que no meu caso, o meu canal de enviar mensagens continua sendo um mistério. Sinceramente, um mistério. Toda mensagem que enviei, nunca obtive resposta.
Ah! Minha prima conseguiu vender o celular dela em uma semana. Os meus dois produtos por preço excelentes está a quase quatro semanas lá quase mofando.